Buscar
  • Facilita Finanças

Sistema de Gestão: facilitador dos processos financeiros

Todo mundo já sabe da importância de controlar o financeiro de seu negócio. A organização e acompanhamento do financeiro não só oferecem importantes informações para tomada de decisão, como também controla gastos exagerados ou desnecessários.



Precisamos ter a consciência que acompanhar o financeiro de uma empresa requer dedicação, pois há processos importantes que necessitam de atenção diária. Mas então como um empreendedor conseguirá, além de pensar nas estratégias da sua empresa, acompanhar diariamente as finanças? Simples, através de um sistema de gestão financeira.


Os sistemas, de uma forma em geral, oferecem automação das principais atividades do financeiro, bem como a adoção de parâmetros que possibilitam classificar e comparar as informações ali inseridas.


As principais atividades que a maioria dos aplicativos facilitam são: emissão das notas fiscais e boletos de cobrança, conciliação do extrato bancário, lembrete das despesas a vencer, controle dos recebíveis, dentre muitos outros.


Abaixo elencamos algumaopções que possuem funcionalidades que auxiliam na otimização das atividades:


1. ContaAzul


É uma plataforma online, ou seja, você não precisará instalar nada no seu computador/notebook. É necessário apenas acesso à internet.

Suas principais funcionalidades são: fluxo de caixa, contas a pagar/receber, conciliação bancária, emissão de notas fiscais produtos/serviços e diversos relatórios para acompanhamento do financeiro.


O sistema conta ainda com funcionalidades que possibilitarão a integração da sua área de vendas, desde emissão de orçamento, ordem de serviço e estoque.

O valor da plataforma varia conforme a sua quantidade de usuários e número mensal de emissão de notas fiscais e boletos.


Para maiores informações é só acessar www.contaazul.com


2. Omie


O Omie se denomina como um sistema de gestão ERP online para pequenas, médias e grandes empresas. Ele também é 100% online.


Suas funcionalidades são bem amplas e completas, ele conta com todas as funções financeiras tais como conciliação bancária, emissão de nota fiscal e boletos e diversos relatórios.


O sistema permite ainda realizar o cadastro e acompanhamento dos seus contratos comerciais, te auxiliando a não esquecer das renovações e possibilitando a emissão das suas NFS-e com um único clique.


O valor do ERP é conforme o enquadramento fiscal da sua empresa (MEI, Simples Nacional ou Lucro Real / Lucro Presumido) e faixa de faturamento.

Para mais detalhes é possível acessar https://www.omie.com.br/


3. Planilha de Excel


Sim, não é um sistema, mas não podemos deixar de citar a planilha de Excel como outro opção. Vamos concordar que ela não fornece toda a automação que um sistema e pode tornar o processo de análise do seu financeiro um pouco trabalhoso. Porém, precisamos salientar que, para uma empresa que está começando e com baixo movimento financeiro, o Excel pode sim ser uma ótima ferramenta para controle financeiro do seu negócio.


O Excel possui fórmulas que permitem desde o cálculo do juros até a taxa interna de retorno (TIR), retorno sobre investimento (ROI) e muitas outras.


Outra funcionalidade muito útil é a tabela dinâmica, ela possibilita calcular, resumir e analisar dados, permitindo não só uma boa visualização desses dados, como a possibilidade de comparar dados de diferentes períodos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo